Bem- Vindo

Bem- Vindo
Queria tanto ser poeta, falar do mundo, do amor... Porque não da dor? Do sofrimento... Da injustiça então... Enfim, falar do meu sentimento

domingo, 22 de junho de 2014

O fim da espera


 

Terminava finalmente a espera.
Passos lentos mas firmes ecoavam a aproximar-se.

Pararam.
“Hoje tem o direito a escolher o jantar, o que vai escolher?”

O homem olhou-o triste, olhar vazio, e assim ficou, sem nada dizer.
O outro, com ar grave, respeitava aquele silêncio, mas em vista da demora viu-se forçado a intervir.

“Tem de me dizer se já escolheu algo para o jantar.”

O homem pareceu despertar dum sono longínquo e disse de voz sumida.
“Desassossego”

“Desculpe?”

“Podia-me trazer o livro do Desassossego? De Bernardo Soares?”

“Se é esse o seu pedido posso claro, e para o jantar? Pode pedir o que quiser.”

“Basta-me o livro do Desassossego.”

“Mas tem de pedir algo para jantar. Tem de comer também”

Insistia o outro.

“Poesia.”
“Alimentar-me-ei de poesia.”

 

Luís Paulo

 

Sem comentários:

Enviar um comentário