Bem- Vindo

Bem- Vindo
Queria tanto ser poeta, falar do mundo, do amor... Porque não da dor? Do sofrimento... Da injustiça então... Enfim, falar do meu sentimento

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Depois Daquele Dia


Depois daquele dia, não tenho sido mais eu!

Minha vida tem sido uma vida sem vida. Vida apática, cansada, como se caminhasse de um lugar para outro e não chegasse a sítio nenhum. A minha vida, depois daquele dia, é uma vida que se tem ajeitado apenas a existir. Está vazia, como se fosse só no mundo, órfã, sem ter ninguém á sua espera.

Quando pego naquilo que sou eu, e sigo a caminhar pelas ruas de sempre, caminhos de outrora, caminhos que sempre andei, que elegi desde á muito, ouço… parece que um burburinho… noto como que, uns olhares… olhares simulados, cúmplices, como se, se voltassem e olhassem para mim. Como se me apontassem o dedo, e fico com a vaga impressão que se riem de mim, que me gozam pelas costas, num gozo gratuito, voluntário.

Odeiam a audácia de não me deixar instrumentalizar. Estranham o meu silêncio, o cuidar apenas da minha própria vida. Intrigados, de sorriso viciado, falam de mim como se fosse de outro lugar, de outro planeta.

Ainda hoje sinto feridas na alma, carrego-as como herança pesada desde aquele dia. Agora sigo com os olhos no chão, envergonhado, de viver num mundo de humanos desumanos, e arrasto a vida á espera dum novo dia

 

Luís Paulo

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário